Imprimir

Notícias / Política MT

PL convence DC a aderir campanha de Abílio; dirigente afirma que críticas de Galli não prejudicam

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Luis Vinicius

O presidente regional do PL, Ananias Filho, afirmou que o Democracia Cristã de Cuiabá recuou da candidatura do pastor Victório Galli para apoiar o deputado federal Abílio Brunini (PL), que terá candidatura confirmada durante convenção partidária, na noite desta segunda-feira (05).

Leia também
Chico 2000 descumpre promessa de aposentadoria e tenta 7º mandato consecutivo: ‘fui convencido’

A composição foi firmada neste final de semana, mesmo após duros ataques de Galli a Abílio. O PL chegou a tentar derrubar entrevista do ex-deputado federal, em que afirmou que Abílio não representava a comunidade evangélica, nem tinha temperamento para comandar o Palácio Alencastro.

Ananias garantiu que tais críticas não prejudicam a candidatura de Abílio e garantiu que Galli irá aderir a campanha do candidato, por amor ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“O DC estará conosco, nos reunimos no sábado e ontem, conseguimos fazer com que tivéssemos a certeza da vinda do DC. As críticas do Galli não nos comprometem em nada. Ele é livre e tenho certeza de que ele é de direito, apaixonado pelo Bolsonaro e vem para o Abílio”, afirmou, em conversa com a imprensa, durante a convenção do PL, que terá no arco de alianças, além do DC, o NOVO e o PRTB.
Imprimir