Imprimir

Notícias / Política MT

Governo prepara lista de obras para receber emendas da bancada; Mauro cobra que dinheiro seja bem gasto

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

O governador Mauro Mendes (União) se comprometeu a apresentar para a bancada federal de Mato Grosso uma lista de projetos idealizados pelo Estado, para que os oito deputados e três senadores possam destinar emendas impositivas para a concretização. O compromisso foi firmado durante reunião com os parlamentares no gabinete do Palácio Paiaguás.

Leia também
Mauro mantém cautela sobre suposta invasão do MST em assentamento e garante ajuda do governo


De acordo com Mauro, toda a bancada de Mato Grosso em Brasília tem quase R$ 1 bilhão para indicações; recursos, que segundo ele, precisam ser aplicados em projetos que realmente sejam importantes.

“O governo vai apresentar um conjunto de obras, ações, que nós podemos desenvolver o ano que vem, para as quais eles poderão aportar recursos junto com o governo para maximizar essas ações e o resultado ser mais rápido, mais efetivo. Pode acontecer de perder recursos, perder tempo, o que não é bom nem para eles, nem para o governo e muito menos para o Mato Grosso”, afirmou ao Olhar Direto.

Mauro ainda ressaltou que as emendas devem ser destinadas para todo o estado, não só para a capital. Afinal de contas é a bancada federal que representa Mato Grosso.

“Cada deputado lá tem setenta e poucos milhões de reais, estão quase R$ 1 bilhão que está na mão da bancada federal. É muito dinheiro, precisa ser melhor aplicado”, concluiu.
Imprimir