Imprimir

Notícias / Política MT

Botelho nega interferência do governo na formação de Mesa e aconselha deputados: 'conversem com seus colegas’

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

O atual presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União), negou interferências do governador Mauro Mendes (União) no processo de formação da chapa de consenso para a próxima Mesa Diretora.

Leia também
Botelho manda recado a Max após eleição da Mesa: ‘espero que o senhor honre, assim como honrei todas as palavras’


Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (7), Botelho evitou fazer prognóstico da nova diretoria do parlamento, alegando que não participou das discussões sobre o tema por estar focado em sua candidatura a prefeito de Cuiabá.

Ele destaca que se “intrometeu” apenas para ajudar na disputa que havia se formado em torno do cargo de primeiro-secretário.

“Quem tem que falar é o deputado Max [Russi], é doutor João que está na chapa, não participei das articulações, nunca aceitei conversar com ninguém, sempre fiz a chapa aqui. Eu sempre digo para os deputados, conversem aqui com seus colegas, com seus pares, é aqui que é formado, é aqui que é que tem o sentimento de cada um”, disse.

“Nunca aceitei interferência e não acredito que teve, se teve não foi comigo, porque nunca aceitei fazer discussões sobre a mesa a não ser com os deputados”, acrescentou.

Nos bastidores, há comentários de que o governador tentou emplacar seu vice-líder, Beto Dois a Um (União), na vaga que tinha como preferida a deputada Janaina Riva (MDB). Depois de muitas reuniões e o posicionamento do pai de Janaina, ex-deputado José Riva, ao Pod Olhar - veja entrevista abaixo - de que ela poderia se tornar oposição se não fosse eleita ao cargo, optaram por escolher Dr João, que não tinha desejo pelo cargo e foi pego de surpresa com a decisão.

Vídeo

 
Imprimir