Imprimir

Notícias / PodOlhar

Xênia Guerra condena ataques de gênero e garante ter legado próprio para disputar OAB-MT

Da Redação - Airton Marques

A presidente da OAB de Sinop, Xênia Guerra, condenou os ataques de gênero que sofreu após a circulação de um vídeo em que uma criança, vestida de terno, afirma que ela será "governada" caso seja eleita presidente da OAB Mato Grosso nas eleições de novembro. As declarações foram feitas durante entrevista ao PodOlhar, já disponível no Youtube.

ASSISTA A ÍNTEGRA DO PODOLHAR COM A PRESIDENTE DA OAB SINOP, XÊNIA GUERRA:



Xênia expressou sua tristeza em relação ao uso de uma criança para realizar ataques políticos. Ela observou que a mensagem veiculada no vídeo reflete mais uma questão de "machismo estrutural" na família da criança do que uma resposta ao fato de ser apoiada por ex-presidentes da OAB, como Leonardo Campos, que tem acompanhado as agendas e viagens. Xênia destacou que o uso de uma criança para transmitir uma opinião dessa natureza demonstra uma avaliação leviana.

Durante a entrevista, Xênia também negou ser tutelada por ex-presidentes da entidade, afirmando que sua candidatura é baseada em seu histórico na advocacia, em projetos desenvolvidos e em seu compromisso com a classe, e não pelo fato de ser "mulher do interior". Ela enfatizou que a sugestão de que será "governada" é um discurso eleitoreiro e oportunista, que não reflete sua capacidade de liderança.

Xênia relembrou situações semelhantes que enfrentou em 2021, durante sua eleição para a presidência da OAB de Sinop, quando seu marido, que havia presidido a entidade anteriormente, foi mencionado em críticas semelhantes. Ela afirmou que tem plena confiança em sua personalidade, liderança e capacidade, e que a advocacia não aceitará esse tipo de discurso.
Imprimir