Imprimir

Notícias / Esportes

Ana Vitória ganhará R$ 100 mil do Governo do Estado por medalha das Olímpiadas

Da Redação - Mayara Campos

A mato-grossense Ana Vitória, meio-campista da Seleção Brasileira de futebol feminino, que se classificou para a final nas Olímpiadas de Paris, receberá R$ 100 mil do Governo de Mato Grosso, por conquistar uma medalha olímpica, independente se for a de prata ou ouro. Ela é a única atleta do estado a garantir o benefício até o momento.

Leia mais
De Rondonópolis para o mundo: Ana Vitória é a primeira medalhista olímpica do município e vai à final contra os EUA

Outro atleta do estado que pode conquistar o dinheiro é Almir Júnior, que se classificou para as finais do salto triplo nas Olímpiadas, marcada para sexta-feira (09), às 15h (horário de Brasília).

Já a final do futebol feminino acontece no sábado (10), às 12h (de Brasília). A seleção brasileira disputará contra os Estados Unidos.

Natural de Rondonópolis, Ana Vitória tem 23 anos e começou sua carreira no Rondonópolis Esporte Clube e logo foi jogar no Mixto, em 2015.

Dois anos depois, ela foi para o Corinthians, conquistando a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Em 2018, iniciou sua trajetória internacional no Benfica, de Portugal, onde jogou 129 partidas e conquistou dez troféus. Após uma breve passagem pelo PSG, da França, ela agora atua no Atlético de Madrid, com contrato até 2026.

No ano passado, ela já tinha feito história e passou a ser primeira atleta local convocada pela seleção brasileira para disputar uma Copa do Mundo.
Imprimir