Imprimir

Notícias / Esportes

Cuiabá tem 66,7% de chances de cair para a segundona e Petit assume má fase

Da Redação - Pedro Coutinho

Após o quarto revés seguido do Cuiabá no Brasileirão, o técnico Petit assumiu o mau momento vivido pelo time, que precisa calibrar a pontaria no ataque e endurecer o sistema defensivo para conseguir alívio da 19ª colocação, a penúltima da tabela do campeonato. Nos últimos seis jogos, sendo um deles na desclassificação da Copa Sul-Americana, o Dourado empatou um e perdeu os outros cinco, marcando apenas quatro gols e sofrendo 10.

Leia mais
'Temos que começar a ganhar ou vai ficar feio', afirma zagueiro do Cuiabá


A sequência negativa, de quatro jogos sem vencer no Brasileirão cumulado com a eliminação da Sula, complicou o time na degola e, agora, segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Dourado ostenta a marca de ser o 2º com maiores chances de ser rebaixado nesta temporada, com 66,7% de acordo com a última atualização.

Os números ruins, além de aumentar a pressão da torcida pelo desempenho no clube, também pressiona o mister Petit no cargo, já que a manutenção de técnicos nos respectivos times depende dos resultados que eles conseguem alcançar. Isso fez ele assumir a má fase do time, mas ponderou que vai ter que continuar trabalhando para buscar reverter o cenário.

“Nós treinadores vivemos de resultados, isso é normal no Brasil, em Portugal ou na Itália. Os resultados ditam muito o que é o nosso trabalho. Eu sou o mesmo a trabalhar, com a mesma alegria e o mesmo prazer. Agora estamos em um mau momento, eu assumo, mas tenho que continuar a trabalhar, é a profissão que eu escolhi, vou com a consciência tranquila dar o meu melhor e poder ajudar o Cuiabá”, disse Petit, que agora prepara o Auriverde para enfrentar o Galo e o Palmeiras, ambos fora de casa.

Nos últimos seis jogos, o Dourado foi eliminado da Sula pelo Palestino, com placar agregado de 3 a 2 para o time chileno, foi derrotado para o Fluminense em casa por 1 a 0, perdeu para o Furacão na Arena Pantanal por 2 a 1, sofreu revés para o Vitória por 1 a 0 e viu o Grêmio vencer por 3 a 1.
Imprimir