Imprimir

Notícias / Cidades

Advogado é preso em Cuiabá acusado de desviar cargas de óleo lubrificante

Da Redação - Gustavo Castro / Do Local - Luís Vinicius

O advogado Antônio Henrique de Carvalho Neto foi preso na manhã desta terça-feira (13), acusado de desviar cargas de óleo lubrificante. O mandado foi cumprido por policiais civis de Goiás com apoio dos agentes da Gerência do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) de Cuiabá. 

Leia mais
Sema investiga morte de centenas de peixes encontrados boiando próximo a usina; veja vídeo


A reportagem do Olhar Direto acompanhou o encaminhamento do advogado até o Fórum da capital. Procurada, a defesa do jurista não quis comentar sobre o caso.

De acordo com as informações apuradas, um jurista procurou a Polícia Civil em Mato Grosso, em nome de seu cliente, um empresário do ramo de combustíveis, para informar o suposto furto da carga que teria ocorrido numa rodovia de Mato Grosso. No entanto, durante as investigações, ficou constatado que não houve crime nenhum.

O bando forjou o furto da carga para receber a apólice milionária do seguro. Diante da suspeita, a empresa com sede em Goiás pediu a abertura das investigações, que culminou com a descoberta do plano criminoso.

A prisão de Antônio Henrique de Carvalho Neto foi determinada pela Comarca de São Simão, Goiás. Ele é investigado por crimes contra a paz pública e associação criminosa.

Outros crimes

Em 2013, Antonio Henrique foi condenado pela justiça mato-grossense por participação em diversos crimes cometidos em Cuiabá e Várzea Grande. Segundo o Ministério Público do Estado (MPMT), o advogado, juntamente com policiais militares, praticavam assaltos, roubos de veículos, crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas.
Imprimir