Imprimir

Notícias / Cidades

Cães são furtados em hotelzinho na Capital e família oferece recompensa para encontrá-los

Da Redação - Mayara Campos

Dois cães foram furtados na noite de segunda-feira (12), em um hotelzinho localizado no distrito Sucuri, em Cuiabá. A tutora, Rafayanne Teodora, está desesperada atrás de seus pets. Lilo é um Lhasa Apso de oito anos, e Barth, um Spitz Alemão de seis anos. Apenas os dois animais foram levados do local, junto com alguns pertences materiais da proprietária do espaço.

Leia mais
Sema investiga morte de centenas de peixes encontrados boiando próximo a usina; veja vídeo

“Entraram na minha casa, reviraram tudo, em menos de meia hora, e levaram dois cães que estavam hospedados comigo, levaram outras coisas também, mas não importa. Eu pago recompensa, por favor me ajudem compartilhando”, declarou a proprietária do estabelecimento em suas redes sociais.

Ao Olhar Direto, Rafayanne conta que os dois pets frequentavam o espaço há cerca de três anos e ficavam hospedados sempre que ela viajava. “Nunca tive problemas quanto ao tratamento dado a eles lá, nem quanto aos proprietários, sempre cuidaram com amor deles. E ontem ela foi entregar um cachorro, ela saiu, quando ela voltou por volta das 20h, a casa estava toda revirada, infelizmente, eles levaram apenas os meus cachorros, de todos que estavam lá”, conta.

Lilo e Barth são castrados e fazem uso de medicamentos diários, um deles possui uma dermatite e o outro tem colapso na traqueia, não podendo ficar sem a medicação. Segundo a tutora, eles são ‘muito bonzinhos, chegando a serem ingênuos’. São membros da família, e o sumiço da dupla tem deixado Rafayanne desesperada.
 

“Eu nunca imaginei passar por uma situação dessas. Eu estou totalmente impotente nessa distância ainda, porque eu não consigo nem estar perto para acompanhar as investigações, já tem alguns delegados no caso, investigando, levantando pistas, mas por enquanto até agora, nada. Desde ontem eu estou a base de remédios porque o desespero é tanto que parece que meu corpo não vai suportar, o fôlego para, as pernas estremecem, minha preocupação com eles nesse frio, se estão agasalhados, se estão dando comida, eles têm horário para comer, precisam ter uma dieta restritiva”, relata a tutora.

Rafayanne acabou interrompendo a viagem para retornar à Cuiabá e acompanhar a procura por Lilo e Bath. Ela conseguiu um voo para a noite desta terça-feira (13). Ela oferece uma recompensa alta para quem conseguir encontrar a dupla de pets.

Para a tutora, qualquer informação sobre o paradeiro dos pets é bem-vinda, e as pessoas podem contatá-la no telefone (64) 99699-5151.
 
Imprimir