Imprimir

Notícias / Cidades

PM prende suspeitos por tentativa de homicídio e tráfico de drogas durante Operação Comando Itinerante

Da Redação

A Polícia Militar de Mato Grosso deflagrou, na noite de terça-feira (13), a Operação Comando Itinerante na região do 2º Comando Regional. O reforço do policiamento visa intensificar o patrulhamento tático e ostensivo entre os municípios de Nobres, Jangada, Rosário Oeste, Nossa Senhora do Livramento e distrito de Bom Jardim e contou com o reforço de efetivo de mais de 50 militares, de diferentes unidades especializadas da instituição.

Leia mais
SES repassou R$ 174,4 milhões do FEEF aos hospitais filantrópicos de MT

 
As equipes promoveram policiamento nas áreas urbanas e rurais com abordagens, buscas e checagens, além de policiamento repressivo em áreas com maiores incidências criminais. Na noite desta terça, policiais militares da 1ª Companhia Independente de Nobres receberam informações de que um homem, de 34 anos, com mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio, expedido pela Comarca do município, estaria em uma oficina nas proximidades da BR-163.
 
Após a denúncia, os policiais militares se deslocaram até o estabelecimento comercial e flagraram o suspeito tentando se esconder ao identificar aproximação das equipes. Ao ser abordado, os militares constataram que ele era denunciado pelo crime cometido no último dia 3.
 
Na ocasião, o suspeito teria se envolvido em uma briga contra um homem de 25 anos. O suspeito atropelou a vítima, A agrediu com pauladas e, em seguida, proferiu diversos golpes de faca. A vítima foi levada até uma unidade de saúde com ferimentos pelos braços e pernas.
 
No município de Jangada, policiais militares do 7º Batalhão prenderam em flagrante, na noite desta terça, um homem, de 23 anos, suspeito por tráfico ilícito de drogas. Ele portava pouco mais de 65 gramas de substância análogas à maconha.
 
As equipes realizaram patrulhamento nas proximidades da BR-163, quando identificaram um veículo Prisma branco, com os vidros todos fechados e cobertos por insufilm escuro, em uma região de mata.
 
Ao ser abordado, o suspeito alegou que era motorista de aplicativo e tinha recém-chegado de Cuiabá. Com ele, as equipes ainda apreenderam uma máquina de cartão, celular, um notebook e um documento de terceiro. O homem foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
 
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, ressaltou que a operação chega em mais uma região do Estado, mantendo o foco na garantia da sensação de segurança para a população, com ações fortes de combate à criminalidade.
 
"Esse é mais um importante reforço do policiamento no interior de Mato Grosso, resgatando a sensação de segurança para com a população. Estamos percorrendo por todo o estado com a nossa Operação Comando Itinerante nas principais áreas de maior índice de criminalidade".
 
O policiamento na região foi reforçado com os militares das equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran) e Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio), além dos militares do Corpo Musical, que também atuaram nas abordagens e buscas.
Imprimir