Imprimir

Notícias / Cidades

Agentes de Brasília vão auxiliar nas investigações de acidente aéreo que matou ex-presidente do União

Da Redação - Luis Vinicius

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e a Polícia Civil iniciaram trabalhos para investigar as causas do acidente aéreo que culminou na morte de cinco pessoas, em Apiacás (950 km de Cuiabá). Uma das vítimas é o empresário e ex-presidente do União Esporte Clube, Arni Spiering, 69 anos. Agentes de Brasília (DF) vão auxiliar na equipe de investigação.

Leia também
Aeronave cai em zona rural de Apiacás e mata empresário, netos, piloto e gerente de empresa; vídeos

 A outra vítima foi identificada como Ademar de Oliveira de Júnior - gerente comercial da empresa Sementes Ouro Branco e diretor da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat). Dois netos de Arni e o piloto, que não tiveram os nomes revelados, também morreram.
 
De acordo com a Polícia Civil, a aeronave – King Air - explodiu na queda, ocorrida em uma área de mata, na zona rural. Agentes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estão no local para auxiliar na retirada dos corpos.
 
Também foram acionados investigadores do 6º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), localizado em Brasília (DF).
 
Na ação inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação.
Imprimir