Imprimir

Notícias / Cidades

Cofre de banco é encontrado intacto um mês após incêndio no Shopping Popular; vídeos

Da Redação - Luis Vinicius / Do local - Gustavo Castro

Um cofre da Agência Bancária Sicoob foi encontrado intacto durante a retirada dos destroços do Shopping Popular, na tarde desta quinta-feira (15), em Cuiabá. O compartimento, segundo o presidente da Associação do Shopping Popular, Misael Galvão, tinha uma quantia em dinheiro vivo.

Leia também
Laudo sobre causa de incêndio no Shopping Popular deve ficar pronto em 40 dias
 
O valor, no entanto, não foi revelado. O objeto foi retirado por funcionários do local e encaminhado para outra unidade bancária do mesmo grupo sem danificar a parte interna mesmo após um mês “abandonado” no local. Além disso, cofres de outros comerciantes também foram localizados em meios aos destroços. Entretanto, todo o valor contido nesses compartimentos foram carbonizados.
 
A reportagem está no local e apurou que os caixas eletrônicos, da unidade bancária do espaço, foram totalmente destruídos com o avanço das chamas. Nenhum dos boxes foi preservado. Nesta quinta-feira completa um mês do incêndio. Mais de 600 lojistas foram atingidos e tiveram as barracas destruídas.
 
Preliminarmente, a Polícia Civil ainda não encontrou indícios de que o incêndio foi criminoso. O delegado presidente do inquérito policial (IP), Celso Gomes, aguarda laudo do Corpo de Bombeiros e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
 
Laudo em 40 dias
 
A Politec informou que o laudo sobre a causa do incêndio deve ficar pronto em 40 dias. À imprensa, Misael anunciou que os comerciantes do local irão ficar alocados no estacionamento da antiga estrutura até a reconstrução do novo Shopping Popular.
 
A data para instalação do espaço provisório ainda será definida. Desde o incêndio, os lojistas foram alocados no Complexo Esportivo que fica nas proximidades do shopping.
 
A realocação das bancas no estacionamento do Shopping Popular era uma das propostas do Ministério Público (MPMT) e outras entidades para mitigar os problemas causados pela tragédia do incêndio, e o presidente Misael acabou aceitando.

Veja vídeos

Imprimir