Imprimir

Notícias / Esportes

Atlético-MG x Cuiabá: veja detalhes, escalações, retrospecto e arbitragem

Da Redação - Pedro Coutinho

Sem vencer há mais de um mês, ostentando quatro derrotas seguidas, o Cuiabá visita o Atlético-MG às 15h deste sábado (17), na Arena MRV, em jogo válido pela rodada 23 do Brasileirão. Atolado na degola com apenas 17 pontos, o Dourado chega para o confronto com força total no elenco, com apenas um desfalque. Vice-lanterna, o time de Petit continuará no Z-4 mesmo se triunfar. A necessidade de pontuar é urgente. O Galo, que também mede forças na Libertadores, está em nona posição, com 29 pontos, e deve entrar com o time misto visando a competição continental.

Leia mais: Agora no Galo, Deyverson terá o primeiro reencontro com o Cuiabá neste sábado e dispara: "a vitória vai ser nossa"

Quatro pontos atrás do primeiro time fora da zona – o Dourado tem dois jogos a menos que os adversários em razão de alterações no calendário e na tabela.

A preparação para o confronto foi finalizada na manhã desta sexta-feira (16) sob o comando do técnicoPetit.
Para o confronto, Petit não poderá contar com o lateral-esquerdo Ramon, com lesão no adutor direito.

O Galo jogou na terça-feira pela Copa Libertadores e empatou, o time também vem de empate no Brasileirão contra o maior rival, Cruzeiro. O clube mineiro está na nona posição, tem 29 pontos com 7 vitórias, 8 empates e 5 derrotas, e marcará o confronto pelo reencontro de Deyverson, seu mais novo centroavante, com o ex-clube, Dourado.

Escalações

Provável Galo – Gabriel Milito: Everson; Saravia, Lyanco e Fuchs; Alisson, Alan Franco, Vera e Rubens; Paulinho e Zaracho; Deyverson.
Provável Dourado – Petit: Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Bruno Alves, Marllon, Empereur e Juan Tavaraes (Raylan); Lucas Mineiro, Sobral e Max; André Luís e Pitta. 

Retrospecto

O retrospecto é totalmente a favor do Galo, já que nunca foi derrotado pelo Dourado. Foram sete confrontos, todos pela elite do Brasileirão, desde 2021, com seis vitórias atleticanas e um empate. O Atlético marcou 15 gols e sofreu apenas dois. No primeiro turno desta temporada, triunfo por 3 a 0, com gols de Vargas, Scarpa e Paulinho.
 
Arbitragem

Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda-ES
Assistentes: Bruno Raphael Pires-GO e Douglas Pagung-ES
VAR: Diego Pombo Lopez-BA
 
Imprimir