Imprimir

Notícias / Política MT

Fagundes diz que Abilio não pode desconsiderar força de adversários: ‘quem quer ganhar tem que errar menos’

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

O senador Wellington Fagundes (PL) acredita que o candidato do seu partido, Abilio Brunini, vai conseguir chegar ao segundo turno das eleições municipais deste ano. No entanto, apesar do otimismo, ele ressaltou que não dá para desconsiderar a força de outros postulantes ao cargo.

Leia também
Jingles de candidatos a prefeito de Cuiabá têm sertanejo, lambadão, rasqueado e trap


“Abílio é um homem experiente, preparado, conhece os caminhos em Brasília, em Cuiabá. Hoje é uma referência em Brasília como parlamentar e agora está disputando uma função no Executivo, como é engenheiro, arquiteto, urbanista, acredito que tem condições de convencer muito a população da capacidade e do preparo para ser prefeito, mas não vamos subestimar os nossos adversários”, destacou.

Fagundes também comentou que Abílio reconhece que sua postura mais polêmica o prejudicou nas eleições de 2020. Apesar de ter vencido o primeiro turno, perdeu no confronto com Emanuel Pinheiro (MDB), que conseguiu reverter o cenário.

O senador enfatizou que, neste momento, é prematuro apontar um vencedor, já que as campanhas estão apenas começando, e admitiu que erros cometidos ao longo do processo podem favorecer os adversários.

“Uma eleição em Cuiabá que tem a tendência a ter segundo turno, não dá para ninguém cantar de galo antes da hora, tem que trabalhar muito. E o Abílio tem essa consciência, até porque já foi candidato a prefeito, foi para o segundo turno, já reconheceu publicamente os seus acertos e os seus erros e a campanha é sempre assim, quem ganha não é o adversário, a gente perde pelos erros da gente que promove o adversário, então quem quer ganhar tem que errar menos”, destacou.
Imprimir