Imprimir

Notícias / Política MT

Max espera término de eleição para começar a discutir sobre transição da Mesa Diretora: 'deputados estão focados'

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

O presidente eleito da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi (PSB), dará início ao processo de transição administrativa da Mesa Diretora após o período eleitoral.

Leia também
Emanuel apresenta proposta de concessão do Aquário Municipal de Cuiabá que está em 'obras' há 8 anos


Russi explicou que, devido ao processo eleitoral, é inviável reunir os parlamentares para discutir as ações em andamento e as propostas que podem ser implementadas durante seu mandato.

“A transição é importante para debater, organizar, fazer algumas mudanças que temos interesse, mas eu não posso querer essa mudança seja apenas a mudança deputado Max, vou apresentar e ver se conseguimos avançar após outubro, porque agora os deputados estão muito focados nas eleições municipais, então fazer qualquer movimento, reunião, é bastante complicado”, destacou.

As discussões sobre a mudança de gestão devem começar apenas em novembro, já que o atual presidente do parlamento, Eduardo Botelho (União), é candidato à prefeitura de Cuiabá e, segundo Russi, pode participar de um eventual segundo turno.

Questionado se o resultado das eleições municipais poderia influenciar a relação entre os parlamentares e afetar o processo de transição, Russi afirmou que não e espera que seus colegas estejam dispostos a discutir assuntos internos após o término das eleições.

“Precisamos apresentar alterações que sejam boas e benéficas para todos. Todos conhecem o funcionamento da Casa e o que foi proposto. Se houver consenso, a transição ocorrerá para que o mandato comece de forma organizada”, explicou.

Max Russi foi eleito por unanimidade para comandar o Legislativo nos próximos dois anos, ao lado do deputado Dr. João (MDB), que assumirá a primeira-secretaria.
Imprimir