Imprimir

Notícias / Política MT

Gisela diz que resultado de pesquisa é apenas termômetro e não define jogo; candidatos a vereadores geram insatisfação

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

A presidente do União Brasil em Cuiabá, Gisela Simona, avaliou de forma positiva o resultado da pesquisa MT Dados, em que mostra o candidato do partido a prefeito da capital, Eduardo Botelho, na liderança.

Leia também
Buzetti questiona ações de Moraes mas afirma que impeachment contra ministro do STF não tem viabilidade


Apesar do otimismo, Gisela destacou que o levantamento não é uma decisão, apenas um termômetro da realidade, e, como a campanha está apenas no começo, é necessário mais trabalho para que o resultado continue positivo.

“A pesquisa deve servir como um termômetro, mas ela não define o jogo. Então, independente da posição que você está, é necessário muito trabalho. Agora começou oficialmente a campanha, nós estamos praticamente na largada oficial, então é agora que a gente consegue realmente avaliar cada candidato, o cenário”, ressaltou.

Levantamento divulgado mostra Botelho chegando a 39% das intenções de voto dos eleitores, na modalidade estimulada. Abilio Brunini (PL) aparece com 21%, Lúdio Cabral (PT) com 15%, Domingos Kennedy com 2% e Ricardo Tomaz (PCO), que havia sido homologado candidato em convenção quando a pesquisa foi encomendada, tem 1%.

A pesquisa mostra que Botelho venceria qualquer simulação de segundo turno.

Vereadores

Em relação ao resultado sobre vereadores, Gisela disse que não está satisfeita, apesar de ter um membro do União Brasil, Cezinha Nascimento, na liderança. No entanto, ela destacou que o processo eleitoral está no começo e, como há inúmeros candidatos disputando uma das 27 cadeiras, é natural que o cenário possa ser alterado em outros levantamentos.

“Não estou satisfeita, mas eu acredito que é muito difícil você fazer a pesquisa na proporcional, porque são muitos nomes. Como o jogo começou agora, sabe que na prática muitos estão começando também fazer a campanha, acredito que ela alterará muito”, comentou.

Pesquisa

A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 10 de agosto e ouviu 1,1 mil moradores de Cuiabá. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 2,95% para mais ou menos. Ela foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-06256/2024.
Imprimir