Imprimir

Notícias / Política MT

Mendes diz que Virginia tem autonomia sobre agenda e elogia crescimento político: “conquistou e construiu espaço”

Da Redação - Rodrigo Costa

Em meio à intensificação da agenda da primeira-dama Virginia Mendes pelo estado de Mato Grosso, seja participando de atividades do governo ou de atividades política eleitoral, o governador Mauro Mendes (União Brasil) declarou que sua esposa exerce total autonomia sobre os compromissos dela. 

Leia também
MPF recomenda ao Ibama que corrija omissões no licenciamento de obra no Portão do Inferno


Mendes admitiu que eles dois costumam tratar sobre o assunto, mas descartou interferir na agenda de sua mulher. Além disso, o governador elogiou a primeira-dama, afirmando que ficou muito feliz em acompanhar o amadurecimento, desenvolvimento pessoal e político dela. 

“A Virginia conquistou e construiu ao longo desse período. Não só o papel de primeira dama, mas ela conquistou e construiu um papel que é dela, que é das mulheres, a sua independência, a sua autonomia e eu fico muito, mas muito feliz mesmo de ver como ela se desenvolveu, cresceu pessoalmente e politicamente”, disse o governador em entrevista na abertura do Congresso Nacional de Aviação, que acontece no Aeroporto Executivo Santo Antônio, em Santo Antônio de Leverger.  

“Ela tem toda autonomia para decidir as agendas que ela faz, a agenda que ela vai. Normalmente nós conversamos sobre isso, mas as decisões sobre ela é ela que toma. É ela que decide onde ela vai participar. Hoje eu sei que ela está lá em Juara participando de algumas atividades do governo e também a noite de algumas atividades da política eleitoral”. 

A primeira-dama já declarou apoio à campanha de Eduardo Botelho (União Brasil) para a prefeitura de Cuiabá, inclusive com idas às ruas e pedindo votos para o candidato. Segundo ela, a eleição do candidato pode representar uma virada na situação atual da Capital.  Nesta semana, Virginia também confirmou apoio a 4 nomes que concorrem para vereador em Cuiabá. 

A primeira-dama exerce forte influência sobre o governo, principalmente na Secretaria de Assistência Social (Setas).  Ele é a idealizadora, por exemplo, de programas sociais como o Ser Família, que engloba para habitação, mulheres, crianças, capacitação profissional e etc. 
Imprimir