Imprimir

Notícias / Política MT

Carlinhos e servidor público lideram pesquisa a vereador em VG; preso em operação tem bom resultado

Da Redação - Rafael Machado

O candidato à reeleição Carlinhos Figueiredo (Republicanos) lidera a lista de intenção de voto para vereador de Várzea Grande no resultado da pesquisa feita pelo Instituto Mais, que foi publicada nesta quarta-feira (21).

Leia também
MPF recomenda ao Ibama que corrija omissões no licenciamento de obra no Portão do Inferno


Ele aparece com 8,8% no levantamento realizado na modalidade espontânea, quando não são apresentados uma lista aos entrevistados. Em seguida tem o servidor público municipal, Raul Curvo, com 4,8%, o vereador Joaquim Antunes (Federação PSDB/Cidadania) com 3,5%, o empresário Amilcar Barros (PP) com 3,0% e o vereador Jero Neto (MDB) com 2,3%.

Em sexto lugar tem o vereador Jovenil (Federação PSDB/Cidadania) com 1,8%, seguido pelo comerciante Paulo Feras (Republicanos) com 1,5%, o vereador Rogerinho da Dakar com 1,3% e o ex-vereador Ferrinho (PSB) com 1%.

Apesar de estar concorrendo como vice-prefeito na chapa de reeleição de Kalil Baracat (MDB), o presidente da Câmara, Pedrinho (União), também foi lembrado, ficando em décimo lugar com 1%.

Também pontuaram com 1% os candidatos à reeleição Enfermeiro Emerson (PP), Gisa Barros (PSB) e Ícaro Reveles (MDB).

O ex-vereador Jânio Calistro (União) aparece na lista com 0,8%. Ele foi preso em 2019 durante a Operação Cleanup que desarticulou uma rede de tráfico de drogas em Várzea Grande. Segundo investigações, Calistro era suspeito de orientar traficantes na compra e vendas de drogas.

Pesquisa

O Instituto Mais ouviu 400 pessoas entre os dias 17 e 18 de agosto. A margem de erro é de 4,89% para mais ou para menos e o intervalo de confiança com 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-00019/2024.
Imprimir