Imprimir

Notícias / Cidades

Jovem de 18 anos foi executado a tiros por contrariar interesses de facção criminosa, aponta investigação

Da Redação- Amanda Divina

Informações da Polícia Civil dão conta que Júlio Tomaz Araújo Gomes, de 18 anos, foi assassinado por contrariar os interesses de uma facção criminosa. O corpo dele foi encontrado na rodovia MT-249, em Nova Mutum (240 km de Cuiabá), no mês de março deste ano.

Leia também
Jovem de 18 anos é encontrado morto com vários tiros em estrada próximo da MT-249


À época do crime, foi constatado que Júlio havia sido preso um dia antes de ser morto por ter envolvimento com um roubo e sequestro na região.

Policiais civis conseguiram encontrar um dos suspeitos no dia em que Júlio foi assassinado. Ele alegou que era uma "disciplina" imposta pela facção criminosa à qual pertencia, o Comando Vermelho, indicando que estaria ali para ser "corrigido".

Na terça-feira (20), outros dois suspeitos foram localizados pela polícia em Nova Mutum. Ambos possuem 21 anos.

Durante a ação policial, , foram apreendidos o revólver de calibre 38, 12 munições do mesmo calibre e outras 31 de calibre 40. O revólver estava com a numeração raspada e os dois suspeitos foram conduzidos em flagrante.

A arma apreendida passou por perícia da Politec e constatada que foi a mesma utilizada no homicídio de Júlio Tomaz. As evidências reunidas na investigação apontaram que os dois suspeitos estavam envolvidos no homicídio que ocorreu porque a vítima teria contrariado interesses de uma facção criminosa.
Imprimir