Imprimir

Notícias / Política MT

Apesar de boa avaliação em pesquisa, Jayme manda recado para Kalil: ‘não pode ficar em sapato alto’

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

O senador Jayme Campos (União) disse que apesar dos bons resultados que o candidato à reeleição a prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), obteve na última pesquisa de intenção de votos do Instituto Mais, divulgado nesta semana, ainda não se pode dizer que a eleição está ganha.

Leia também
Instituto Mais aponta que Kalil Baracat continua na liderança, com 52,3%; Flavia tem 17% das intenções de voto


“Se eu dizer que o Kalil hoje, indiscutivelmente, é imbatível, seria muita presunção do cidadão. Entretanto, ninguém pode ficar em sapato alto, vamos trabalhar até o último dia”, ressaltou.

Segundo o levantamento, Kalil aparece na liderança, com 52,3%, em segundo lugar a candidata Flávia Moretti (PL), com 17%, seguida por Leliane Borges (PT), 6,8%, e Milton Santos (PSOL), com 1,5%.

Jayme disse que aconselhou ao seu “afilhado” político que deixe sua campanha mais leve, sem ataques, voltada a propostas para conquistar o coração dos várzea-grandenses.

“Nós queremos proposta, queremos discutir um projeto para Várzea Grande nesses próximos 20 anos e o que o Kalil está fazendo, permitindo construir um plano de governo que, certamente, representa as aspirações da nossa população. Vamos fazer uma campanha limpa, democrática, sobretudo respeitosa. O povo várzea-grandense é um povo que sabe avaliar faça sol, faça chuva”, enfatizou.

Pesquisa

O Instituto Mais ouviu 400 eleitores nos dias 17 e 18 de agosto. A margem de erro é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos e com 95% de intervalo de confiança. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral com o número MT-00019/2024.
Imprimir