Imprimir

Notícias / Esportes

'É um murro no estômago, mas temos que nos levantar', lamenta Petit após goleada de 5 a 0 contra o Palmeiras

Da Redação - Pedro Coutinho

“O futebol é isso, dói, é um murro no estômago, mas temos que levantar e continuar”, disse o técnico do Cuiabá, Petit, após a goleada de 5 a 0 contra o Palmeiras, sofrida neste sábado (24). O revés, que representa a oitava rodada seguida que o Dourado não triunfa, veio com gosto amargo e complicou ainda mais a situação do clube na degola.

Leia mais
Cuiabá faz partida vergonhosa e é atropelado por 5 a 0 para o Palmeiras

Na penúltima posição, o time de Petit tem 18 pontos, a 4 de distância do Vitória, primeiro do Z-4, e seis do Fluminense, primeiro fora da zona de rebaixamento. Apesar de ter dois jogos a menos que os demais concorrentes, o Dourado não tem aproveitado as oportunidades de buscar pontuar, seja dentro ou fora de casa.

A última vez que triunfou foi contra o Bahia, no dia 13 de julho. De lá pra cá, ostentou a desclassificação na Sula, com um empate e uma derrota para o Palestino, e seis rodadas sem vencer no brasileiro, sendo derrotado para o Fluminense, Athletico-Pr, Vitória, Grêmio e Palmeiras, empatando com o Galo – último ponto que somou.

Petit reconheceu a dificuldade do campeonato, mas ponderou que é hora de refletir sobre o que deve ser melhorado. Com uma dose de esperança e fé de que as coisas vão mudar, lamentou que o que resta é trabalhar para se livrar da pancada das últimas rodadas.

“Sabemos que a situação é difícil, já não ganhamos há bastante tempo no Brasileirão, tem que haver agora uma reflexão sobre o que podemos melhorar. Resta trabalhar. Tem que acreditar, senão não estávamos aqui. O futebol é isso, dói, é um murro no estômago, mas temos que nos levantar e continuar”, lamentou.

Os próximos compromissos auriverdes são no sábado (31), em casa, contra o Criciúma. Depois, na quinta (5), diante do Juventude, também na Arena Pantanal.
Imprimir