Imprimir

Notícias / Política MT

"A ideia é trazer conhecimento", diz Max Russi sobre palestra de ministro do STJ que aborda meio ambiente e direitos humanos

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

O deputado estadual Max Russi (PSB) afirmou que a proposta de promover uma palestra na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) com um ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) especialista em meio ambiente e direitos humanos tem como objetivo difundir conhecimento. 

Leia também
Vereadores de Cuiabá já injetam R$ 348,6 mil do próprio bolso em busca da reeleição


Nesta segunda-feira (26), o ministro Paulo Dias de Moura Ribeiro ministrou a palestra intitulada "Direitos Humanos e Meio Ambiente", abordando temas como “emergência de uma nova ordem jurídica mundial” e “reflexão sobre a criação de uma ordem jurídica e econômica mais inclusiva e orientada para o bem comum”.

“A ideia do ministro é trazer conhecimento. E [nós] sabermos qual é a visão que o STJ tem e como que a gente pode estar trabalhando dentro dessa visão que tem os nossos julgadores no Brasil e a gente está trabalhando as ações e os projetos em Mato Grosso”, disse o parlamentar. 

Segundo Max, os dois temas são importantes, principalmente o meio ambiente em um contexto em que o estado de Mato Grosso e outras unidades da federação enfrentam uma onda de queimadas agravadas pela seca. 

“O ministro conhece muito dessas áreas [meio ambiente e direitos humanos]. A gente pretende, com isso, colaborar com as pessoas que se inscreveram e com as faculdades. São temas bastante importantes, principalmente meio ambiente, que é um tema que está sendo muito discutido, nesse momento de queimadas e de seca. É bastante válido e vale o conhecimento de quem quer participar”, completou Russi.  
 
Imprimir