Imprimir

Notícias / Política MT

Cláudio Ferreira faz referência a doença mental em ataque a Thiago Silva em debate: 'não abandonei minha mãe em manicômio'

Da Redação - Bruna Barbosa

Candidato à Prefeitura de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), atacou a mãe do oponente, Thiago Silva (MDB), durante debate na noite desta segunda-feira (26), na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). Cláudio se sentiu ofendido por Thiago mencionar o nome do avô, que foi vereador da cidade, e usou o laudo de esquizofrenia aguda de Maria Neres, mãe de Thiago, para ofender o adversário. 

Leia também 
Três queijos brasileiros estão entre os 100 melhores do mundo: veja onde encontrar em Cuiabá

O suposto apoio do ex-deputado federal Carlos Bezerra foi o que motivou a troca de ofensas entre os candidatos. Thiago especula o apoio de Bezerra a canditura do adversário que se aproveitou do tema para mencionar o já falecido avô do oponente, que teria o político do MDB como amigo. 

"Candidato, nós precisamos valorizar a história da nossa cidade, como filho dessa cidade me sinto na obrigação de, realmente, fazer um museu que valorize a história de Rondonópolis. Inclusive do seu avô que muitas vezes o senhor não cita, que ele foi vereador de Rondonópolis e foi amigo do deputado federal Carlos Bezerra, que o senhor citou aqui", disse Thiago. 

Na resposta, Cláudio afirmou ter orgulho do avô e citou que ele foi o responsável por implantar o transporte público em Rondonópolis. O candidato pediu respeito à memória do avô e acusou o oponente de ter abandonado a mãe "em um manicômio". 

"Não tenho nenhuma dificuldade em falar do meu avô, não queria falar de parente aqui, inclusive queria que respeitassem a memória do meu avô. Eu não abandonei a minha mãe em um manicômio, não tenho vergonha da minha mãe, a minha esposa não ataca a minha mãe porque ela tem uma deficiência. Acredito que temos que a gente tinha que manter aqui o bom nível e respeitar a memória dos familiares, inclusive das pessoas que desceram à sepultura". 

Thiago ressaltou que o avô de Cláudio precisa ser lembrado pela história, já que foi vereador por Rondonópolis e explicou que a mãe sofre de esquizofrenia aguda desde ele nasceu. "Ela sofre de esquizôfrenia aguda desde que eu tinha 1 ano, não fui criado com a minha mãe, mas ela mora comigo. Eu e minha família cuidadmos dela, infelizmente, essa é a política que o senhor desenvolve, a política da baixaria e da calúnia". 

Repercussão nas redes sociais 

Em um vídeo gravado para o Instagram, Thiago aparece ao lado da esposa e do filho para voltar a falar sobre o ataque que sofreu do adversário. O vídeo teve mais de 27,6 mil visualiazações e 183 comentários. A deputada estadual Janaína Riva (MDB), comentou na publicação e desejou solidariedade ao colega de partido. 

"Amigo, soube agora pouco do acontecido. Não tinha conhecimento da doença de sua mãe, como acredito que deva ser algo muito pessoal falar ou não sobre. Imagino que não seja fácil pra nenhuma família. Me coloco no lugar da sua mãe tbm, não podemos criar os filhos e vocês agora ainda tendo que passar por isso. Campanha não é pra isso e não deveria ser. Minha solidariedade e muita força nessa caminhada. Sua família é linda e tem uma trajetória muito bonita, siga com Fé", escreveu a parlamentar. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Thiago Silva 15 (@thiagosilvamt)

Imprimir