Imprimir

Notícias / Política MT

'Uma no cravo e outra na ferradura', responde Wellington Fagundes sobre suplente apoiar Pivetta ao governo

Da Redação - Max Aguiar

O senador Wellington Fagundes (PL), que está licenciado do Senado Federal, mas cumpre agenda em missão oficial nos Estados Unidos, comentou a entrevista de seu suplente, Mauro Carvalho (PRD), à Rádio CBN Cuiabá sobre as eleições de 2026.

Leia mais
Gazeta Dados confirma Botelho isolado na liderança pela Prefeitura de Cuiabá com 35%


Na oportunidade, Carvalho agradeceu a chance de ter disputado eleição como suplente de Wellington em 2022, mas disse que para a próxima campanha estadual estará no grupo de Otaviano Pivetta (Republicanos). Na resposta, o senador brincou e disse: "O Mauro é assim. Uma martelada no cravo e outra na ferradura". 

"Quando eu cito isso é porque ele nunca vai perder. Uma martelada no cravo, ele firma a ferradura. E outra martelada na ferradura ele firma mais ainda. Ou seja, em 2022 ele ganhou comigo. Em 2026 se eu ganhar para governador ele vira senador. Se eu perder para o Pivetta, ele também ganha, pois irá apoiá-lo", explicou o senador. 

Apesar de ser uma fala bem humorada, é também uma crítica direta para o suplente, pois Wellington já disse que será candidato a governador. E seu primeiro adversário definido é o atual vice-governador Otaviano Pivetta, que já ganhou como principal aliado o atual governador Mauro Mendes (UNIÃO) e todo seu grupo político.  
Imprimir