Imprimir

Notícias / Política MT

Kalil é aprovado por 66% da população em VG conforme pesquisa do Gazeta Dados

Da Redação

O prefeito de Várzea Grande e candidato à reeleição, Kalil Baracat (MDB), tem a aprovação de 66% dos eleitores do município, segundo a pesquisa do Gazeta Dados, divulgada na edição do jornal A Gazeta desta quinta-feira (29). Enquanto os que desaprovam representam 25% e 9% não souberam ou não quiseram responder. 

Leia mais
PodOlhar: Kalil Baracat afirma que VG não é “deserto que todo mundo pinta” e rebate pecha de adversários: “sou gerente do povo”

 
Os eleitores também classificaram a gestão Kalil Baracat. Para 30% dos entrevistados, a administração é boa, e outros 10% acham ótima. Já para 42% é regular. Os que acham péssimo são 8%, ruim 5% e outros 5% não responderam.
 
Em relação à confiança, 50% disseram confiar no prefeito e outros 26% responderam que não confiam. Os que acham indiferentes são 20% e 4% não quiseram responder, A avaliação de Baracat reflete a intenção de voto no município, já que ele lidera com folga a corrida pela reeleição.
 
Para Kalil Baracat, os resultados da pesquisa são um reconhecimento do empenho e dedicação enquanto gestor. “Eu fui colocado como prefeito por 50.918 pessoas que votaram em mim, e estou governando para mais de 300 mil pessoas, e estou gerindo os recursos de forma correta e assertiva. Um exemplo é que as cidades do porte de Várzea Grande investem cerca de 6% em receita própria em obras públicas, a cidade de Várzea Grande investe 13%”.
 
Ele ainda destacou que dois adversários na majoritária em 2020, são agora seus aliados, Flávio Frical e Emanuelzinho, e para ele, esse apoio, tal qual as pesquisas demonstram que está no caminho certo.
 
Kalil Baracat ainda é apoiado pelo governador Mauro Mendes (União) e pelos irmãos Jayme e Júlio Campos, também do União, e conseguiu aglutinar o maior número de partidos na Coligação Várzea Grande Melhor, tendo como aliados o MDB, Republicanos, PP, PDT, PRD, Novo, Agir, PSB, União, PSD e Federação PSDB/Cidadania.
 
A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o nº MT-08126/2024.
Imprimir