Imprimir

Notícias / Política MT

Após TCE diminuir expediente, Botelho deve debater com deputados novo horário de funcionamento da AL durante obras do BRT

Da Redação - Max Aguiar

Mesmo sendo candidato a prefeito de Cuiabá, o deputado Eduardo Botelho (UNIÃO) ainda é presidente da Assembleia Legislativa e precisa tomar algumas decisões referentes ao Parlamento Estadual. Uma delas é o expediente do Legislativo. Atualmente os trabalhos na Casa de Leis começam às 07h e seguem até 18h. Quando tem audiência pública ou sessões extraordinárias, as portas se fecham próximo das 22h. 

Leia mais:
Segurança pública precisa de um representante na Câmara de Cuiabá, afirma TC Dias

Devido ao Tribunal de Contas do Estado (TEC-MT) mudar o horário de expediente dos funcionários apenas para o período vespertino, devido as obras do BRT na Avenida do CPA, Botelho disse que está disposto a conversar com os outros parlamentares para saber se baixa um decreto interno e também reduz o expediente. 

Outras medidas também podem ser tomadas, principalmente porque o trânsito está muito congestionado nos horários de pico e isso causa atraso de funcionários, engarrafamento no Centro Político e superlotação de veículos nas imediações da Avenida do CPA.

Botelho, por telefone, disse que acha a ideia do TCE uma possibilidade a ser seguida, mas precisa ouvir os pares. "Talvez até uma mescla no horário pode ser feita, como parte dos funcionários trabalham de manhã e outros a tarde, para diminuir o fluxo de carros enquanto houver a obra, assim como foi feito durante as obras da Copa do Mundo de 2014. Preciso conversar com os outros deputados. Mas ainda não temos uma posição final  oficial sobre isso", comentou o presidente. 
Imprimir