Imprimir

Notícias / Política MT

Em ato de apoio a Abílio, Nikolas critica 'ditadura' de Alexandre de Moraes e diz que pesquisas são compradas

Da Redação - Luis Vinicius

Durante passagem por Cuiabá para dar apoio ao deputado federal e candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, Nikolas Ferreira (PL) aproveitou para fazer críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que suspendeu a rede social X (antigo Twitter) no Brasil, nesta sexta-feira (30). O parlamentar afirmou que o Brasil vive uma ditadura e disse que o Poder Judiciário coaduna com a censura de Moraes.

Leia também
Em VG, Nikolas diz que atritos entre Marçal e família Bolsonaro já foram apaziguados: 'tudo foi resolvido'
 
“O Alexandre de Moraes fez uma intimação inédita, uma intimação pela internet, na rede social do Elon Musk e agora disse que bloquear financeiramente a Starlink uma empresa que não tem nada a ver com o X. Basicamente, nós estamos vivendo um clima antidemocrático e dou parabéns que se caso o X cair no Brasil tem muitos cúmplices: a grande mídia, o Poder Judiciário, os políticos de esquerda. Eu nunca pedi para derrubar o perfil do Janones mesmo ele sendo o maior mentiroso da República”, disse Nikolas durante adesivaço de Abílio na Miguel Sutil, em Cuiabá.
 
Após suspender a rede social, Moraes ainda notificou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para cortar a rede social em todo território nacional em, no máximo, 24h. E empresas como Apple e Google terão 5 dias para tirar o aplicativo do X de suas lojas online.
 
“Nós não estamos caminhando para censura (já estamos). O Luciano Hang está com as redes sociais bloqueadas. Quem tem maior patrimônio? Cristiano Ronaldo ou Luciano Hang? O Hang tem um patrimônio maior que o do Cristiano Ronaldo e a maior quantidade de seguidores no Instagram. No Brasil, é dessa forma, ele é colocado de lado”, opinou.
 
Pesquisas “compradas”
 
Anfitrião, Abílio foi questionado sobre os seus desempenhos nas recentes pesquisas de opinião. Ele afirmou aos jornalistas que as pesquisas “sérias” apontam ele empatado tecnicamente.
 
“As pesquisas que a gente tem procurado, a gente está empatado, tecnicamente empatado. Agora, as pesquisas que eles comprar me parece que a gente está em segundo. Depende de quem está pagando as pesquisas. No nosso caso, como a gente não está comprando nenhuma, a gente está tecnicamente empatado e a eleição é só dia 6 de outubro. 


 
Imprimir