Imprimir

Notícias / Cidades

Vídeos mostram passo a passo de ex antes e depois de morte de Raquel Cattani; veja

Da Redação - Gustavo Castro

Novos vídeos divulgados nesta segunda-feira (2) detalham as ações de Romero Xavier, ex-marido da empresária Raquel Cattani, brutalmente assassinada com 40 facadas em agosto deste ano, em Nova Mutum (243 km de Cuiabá). As imagens exclusivas, que foram publicadas pela TV Centro América, mostram as movimentações de Romero antes, durante e após o crime, em um esforço aparente de criar um álibi para se distanciar das suspeitas.

Leia mais
Bombeiros fazem buscas por homem que desapareceu ao tentar atravessar Rio Teles Pires


Romero está atualmente preso, acusado de ter contratado seu irmão, Rodrigo Xavier, para cometer o homicídio. O crime ocorreu na noite de 18 de agosto, no assentamento Ponte do Marape, onde o corpo de Raquel foi encontrado por seu pai, o deputado estadual Gilberto Cattani (PL), na manhã seguinte.

As imagens de monitoramento capturadas na manhã do dia 18 mostram Romero dirigindo pelas ruas de Lucas do Rio Verde, próximo à residência de Rodrigo, por volta das 6h30. Segundo as investigações, Romero teria buscado o irmão naquele momento para executarem o assassinato.

Poucas horas depois, os irmãos seguiram para o assentamento, onde Rodrigo permaneceu escondido à espera da chegada de Raquel. Enquanto isso, Romero foi visto em três boates diferentes no município de Tapurah (150 quilômetros de Nova Mutum), na noite do crime. Nas gravações, Romero aparece vestindo uma camiseta preta com listras brancas, acompanhado de várias pessoas, numa tentativa clara de estabelecer um álibi.

Em outra cena, Romero é visto no quintal de uma residência junto com um homem ainda não identificado. Já na manhã seguinte, por volta das 9h, ele foi flagrado em direção ao sítio onde Raquel morava, pouco tempo depois de seu corpo ter sido descoberto pelos pais.

O delegado Guilherme Pompeo, responsável pela investigação, destacou que as tentativas de Romero de se aproximar de diversas pessoas com quem não tinha relações próximas levantaram suspeitas.

"As ações dele, com pessoas com quem ele não mantinha intimidade, demonstraram um comportamento incomum, o que chamou nossa atenção", afirmou o delegado em entrevista à TVCA.

Romero e Rodrigo Xavier foram presos e indiciados por homicídio triplamente qualificado, sendo acusados de feminicídio, promessa de recompensa e emboscada, com agravantes que dificultaram a defesa da vítima.

Veja

Em ordem: O vídeo 1 mostra Romero Xavier indo em direção ao assentamento Marapé na manhã em que Raquel foi encontrada morta; o segundo foi gravado no dia 18 de agosto pela rua onde mora Rodrigo, em Lucas do Rio Verde, e o terceiro revela Romero em boates na cidade de Tapurah.


 
Imprimir