Imprimir

Notícias / Cidades

'Corri o máximo que podia para salvar ele', lamenta amigo que estava com influenciador que morreu afogado

Da Redação - Bruna Barbosa

O influenciador Bruno Augusto, que gravava vídeos da "vida na roça" com Igor Anton, conhecido como "Igor Estágiario", usou o perfil no Instagram para lamentar a morte do amigo nesta segunda-feira (2). Igor tinha 23 anos e morreu afogado durante pescaria no Rio Teles Pires, em Sorriso (a 420 km de Cuiabá). A morte do influenciador agro, que tinha mais de 56 mil seguidores, ganhou repercussão nacional. 

Leia também 
Música ajudou DJ cuiabano que perdeu a visão: 'contava meus passos e compassos quando perdi a noção de localização'

Bruno compartilhou uma publicação sobre a morte no Instagram do site Hugo Gloss e ressaltou que estava ciente de comentários maldosos em postagens sobre o afogamento de Igor. Ele afirmou que tentou salvar o influenciador. 

"Estou vendo muitos comentários maldosos em várias postagens. Eu estava com ele, moçada. Eu não tive tempo, pois estava a uns 10 metros dele, eu corri o máximo que podia para salvar ele. Vocês não fazem ideia de como me dói ler certos tipos de comentários". 

De acordo com a Polícia Civil, Igor saiu da fazenda em que estava na sexta-feira (30) e avisou amigos que iria pescar. Um deles explicou que o jovem estava andando na parte rasa do Rio Teles Pires com submergiu. O influenciador chegou a conseguir recuperar o fôlego e pedir ajuda, mas o amigo não conseguiu socorrê-lo. 

No Instagram, Bruno também afastou especulações de que o afogamento teria acontecido por conta de uma briga entre os dois. "Eu e o Igor vivíamos como irmãos, a gente não tinha e nunca teve uma discussão. Então, galera, por favor, antes de falar maldades e essas coisas, pensem um pouco. Corri e dei o meu melhor para salvar meu companheiro". 

O corpo foi localizado apenas no sábado (31), às margens do rio Teles Pires. O velório e sepultamento de Igor será feito na cidade de Rio Negrinho (SC).

Mais de 56 mil seguidores 

Conhecido pelos 56 mil seguidores no Instagram como Igor Estagiário, o jovem usava o perfil para mostrar a realidade da "vida na roça" e as colheitas em lavouras no interior de Mato Grosso. 

Há dois dias, Igor usou o perfil para compartilhar o processo da construção de uma capela para Nossa Senhora Aparecida no sítio em que morava em Lucas do Rio Verde (MT). Após receberem a notícia do afogamento, seguidores do influenciador lamentaram "a última missão em vida" do jovem. 

"Um pouco do processo do começo ao final da construção da nossa 'santinha' na fazenda. Que Deus abençoe muito", escreveu Igor. 

O influenciador também publicava vídeos dirigindo colheitadeiras em lavouras, pescando com os amigos ou dos momentos com o filho de quatro anos. 
Imprimir