Imprimir

Notícias / Política MT

Obras no Portão do Inferno começarão em outubro; trânsito será bloqueado de 2ª a 6º com 'pare e siga' aos fins de semana

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Airton Marques

As obras de retaludamento do paredão no Portão do Inferno, na MT-251, estrada que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, devem começar em outubro. A estimativa foi dada pelo secretário de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo Oliveira, nesta segunda-feira (2).

Leia também
TCE vai sugerir ao governo cassar incentivos fiscais de empresas que não oferecem contrapartida ao Estado


Ele comentou que a empresa contratada para realizar o trabalho, a Lotufo Engenharia e Construções Ltda, ingressou com pedido de licença para que possa colocar as máquinas na região, além de outorga para uso da água de córregos da região.

“Nós estamos agora tirando o fechamento ambiental do escritório da empresa que é o parque de obras da empresa, o aonde vai está mobilizado todos os equipamentos da empresa, eles estão tirando a outorga da água e eu acredito que dentro de 30 dias nós vamos ter máquinas dentro de Chapada”, explicou durante coletiva à imprensa.

Além disso, o estado está elencando as condicionantes que foram estabelecidas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para que a obra possa ocorrer sem possibilidades de paralisação.

“Nós temos que guardar todo esse material que foi resgatado. E nós que encontramos algum bicho diferente, alguma planta diferente, o ICMBio vai estar junto, o Ibama vai estar junto, nós temos que ter um acompanhamento arqueológico então, dentro dessa obra de Chapada nós temos uma nós temos uma empresa contratada para acompanhar tudo isso, inclusive, o acompanhamento arqueológico”, comentou.

Trânsito

O secretário explicou que haverá interdições no trânsito na região, com bloqueio total e adoção do modelo pare e siga. Ele comentou que durante a semana, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, o tráfego será totalmente bloqueado, sendo liberado das 18h às 6h.

Aos finais de semana e feriados, o trânsito vai seguir com pare e siga de veículos leves.

De acordo com o governo, a obra terá o prazo de 120 dias, ou seja, caso comece em outubro, deve ser concluída em fevereiro de 2025.
Imprimir