Imprimir

Notícias / Política MT

Dr João chama atenção de deputados faltosos e destaca que ausência em sessões pioram imagem da AL

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

O primeiro-secretário eleito da Assembleia Legislativa, Dr João (MDB), chamou atenção de seus colegas de parlamento em relação à presença nas sessões ordinárias, que ocorrem apenas uma vez na semana.

Leia também
Fábio avalia como positivo desempenho de Botelho em debate: 'mostrou que é o melhor para consertar Cuiabá'


O parlamentar comentou que a ausência dos deputados prejudica o trabalho que vem sendo desenvolvido a anos para tentar melhor a imagem do legislativo, por isso, tem começado a repreendê-los na base do diálogo para evitar que a falta de quórum retorne a ser comum a partir de 2025, quando toma posse ao cargo na Mesa Diretora.

“Nós já estamos tendo essa conversa. Na semana passada foi bom, porque a semana retrasada foi muito ruim para Casa, ruim para os deputados. Se a gente faz uma sessão uma vez por semana que nesse dia faz duas, três, até quase sessão, tem que estar aqui, participando. Estamos representando o povo, temos que conversar com os colegas, conversar com os pares para que no dia da sessão a gente possa estar presente para discutir os assuntos do Mato Grosso. Pelo amor de Deus!”, ressaltou.

Nas últimas duas semanas, as sessões tiveram que ser interrompidas devido à ausência dos deputados. Muitos tentam suavizar a situação destacando que os parlamentares estão em suas bases para ajudar nas campanhas de seus aliados, mas outros destacam que o deputado pode participar do encontro via online, o que não justificaria a falta.

“Eu não sou contra o recurso online, eu acho que muitas vezes tem que... na minha concepção, tem que ser uma exceção. Você está viajando para algum lugar, você usa ele, mas o melhor mesmo, é muito gostoso, você ver os 24 deputados sentados ali [plenário] bonitinho, discutindo, conversando, falando sobre o problema, discutindo a política, o estado de Mato Grosso”, disse.
Imprimir