Imprimir

Notícias / Cidades

Exame mental aponta que acusado de matar vendedor é 'incapaz de entender próprios atos'

Da Redação - Amanda Divina

Exame de insanidade mental de Magno dos Santos Lima apontou que o suspeito de matar o vendedor de uma loja identificado como Audino de Sá Cordeiro, de 44 anos, é 'incapaz de entender o caráter ilícito dos próprios atos'. A vítima foi morta em abril do ano passado em Cuiabá.

Leia também:
Suspeito de matar trabalhador a facadas no centro de Cuiabá queria arma de fogo para atirar em quem o provocasse


À época do crime, Magno afirmou que foi ao centro da cidade para buscar emprego. Quando passou em frente à loja de eletrodomésticos, ele afirmou que foi alvo de provocações e que Audino teria o chamado de 'veado'.

Magno confessou às autoridades que agrediu um dos vendedores e esfaqueou Audino. Após ser preso, ele foi submetido a um exame de insanidade mental, cujo laudo foi juntado ao processo no dia 30 de agosto deste ano.

Conforme o documento, Magno seria "totalmente incapaz de entender o caráter ilícito de seus atos e de se determinar de acordo com esse entendimento, apresentando nexo de causalidade entre a doença e o delito cometido". O nome da doença não foi informado.

Um recurso de habeas corpus está sendo analisado pelo Poder Judiciário que deve determinar se Magno será internado em um hospital psiquiátrico, se terá a liberdade concedida ou se continuará preso. 
Imprimir