Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Bombeiros extinguem incêndio no Parque Serra Azul e combatem outros 41 no Estado

Da Redação

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso extinguiu, na madrugada de quarta-feira (04), o incêndio florestal que atingiu o Parque Estadual Serra Azul, em Barra do Garças. Outros 41 incêndios são combatidos no Estado, com 186 homens em campo, quatro aviões, 60 viaturas entre caminhões-pipa e caminhonetes, 11 máquinas e quatro barcos.

Leia mais
Discussão no Instagram sai do controle e homem invade casa de amigo e o esfaqueia
 
O incêndio no Parque Estadual Serra Azul foi considerado extinto por volta da 00h30 desta quarta-feira. Atuaram 15 bombeiros militares e oito brigadistas do Parque e da Prefeitura, com apoio de dois caminhões pipa e três caminhonetes para deslocamento das equipes.
 
Em Chapada dos Guimarães, 18 bombeiros combatem dois incêndios florestais na região do Mirante do Centro Geodésico da América do Sul e no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães.
 
Os militares contam com o apoio de um avião para o despejo de água e estão distribuídos em cinco pontos de combate: Morro de São Jerônimo, Mirante Geodésico, Ninho das Águias, Vale da Benção e Área de Proteção Ambiental Municipal Aricá-açu.
 
Já no Pantanal mato-grossense, 56 bombeiros militares se distribuem na Terra Indígena Baía dos Guató e Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Sesc Pantanal, em Barão de Melgaço; divisa de Cáceres com a Bolívia e na região da Fazenda Cambarazinho, em Poconé. Nesses locais, os militares contam com um avião, 16 viaturas, 11 máquinas, quatro barcos e um caminhão-pipa.
 
Outros 112 bombeiros combatem incêndios em Cuiabá, Rosário Oeste, Nobres, Santo Antônio do Leverger, Nossa Senhora do Livramento, Cáceres, Vila Bela da Santíssima Trindade, Comodoro, Peixoto de Azevedo, Nova Monte Verde, Sinop, Juína, Aripuanã, Novo Mundo, Nova Mutum, Nova Maringá, Diamantino, Cláudia, Alto Paraguai, Paranatinga, Santiago do Norte, Alto Araguaia, São Lourenço de Fátima e Lucas do Rio Verde.
Imprimir