Imprimir

Notícias / PodOlhar

Botelho relembra convite de Mauro Mendes para entrar na política e diz que nunca sonhou em ser prefeito

Da Redação - Airton Marques

O candidato à Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (União), afirmou durante o podcast PodOlhar que sua entrada na política foi impulsionada pelo governador Mauro Mendes (União), após as eleições municipais de 2012, quando atuou na coordenação da campanha vitoriosa de Mendes à Prefeitura de Cuiabá. Apesar de seu irmão, Luiz Marinho, ter sido o primeiro da família a ocupar um cargo eletivo, Botelho destacou que sua trajetória política começou após o convite de Mauro Mendes.

ASSISTA A ÍNTEGRA DO PODOLHAR COM EDUARDO BOTELHO, CANDIDATO A PREFEITO DE CUIABÁ:




Botelho relembrou a história de Luiz Marinho, que entrou na política após sofrer um grave acidente de moto, que o deixou tetraplégico. A partir dessa experiência, Marinho se envolveu com a causa das pessoas com deficiência, fundando a Associação Mato-Grossense de Deficientes, o que o levou à vida pública, onde ocupou cargos como vereador e deputado estadual.

No entanto, segundo Botelho, sua própria trajetória foi motivada por outro caminho. "Eu entrei depois, a convite de Mauro Mendes. Fizemos a campanha de Mauro a prefeito em 2012, e eu fui um dos coordenadores da campanha", afirmou. Botelho explicou que durante o processo eleitoral, ele acabou assumindo a coordenação executiva da campanha, o que o levou a ser incentivado por Mauro Mendes a seguir na política. "O Mauro disse: ‘Botelho, por que você não entra na política? Está na hora de ser candidato’. Eu falei que não queria, estava tranquilo como empresário. Mas ele insistiu: ‘Você leva jeito, você sabe lidar com pessoas’."

A partir desse incentivo, Botelho decidiu concorrer a deputado estadual, cargo que ocupa desde 2014. Ele relembra que nunca havia sonhado em ser político, nem imaginava que chegaria a ser presidente da Assembleia Legislativa ou candidato a prefeito de Cuiabá. "Foi dessa forma que eu entrei na política", destacou.

O deputado também compartilhou que, durante sua última campanha para deputado em 2022, a população cuiabana o encorajou a concorrer à prefeitura. "Onde eu ia em Cuiabá, as pessoas falavam para mim: ‘Botelho, você tem que ser nosso prefeito’. E aí começou a minha jornada", concluiu.
Imprimir