Imprimir

Notícias / Política MT

Bezerra garante MDB como "furacão" na eleição de 2026 e diz que grupo vai fazer governador e senador

Da Redação - Rodrigo Costa

O ex-deputado federal e presidente do diretório estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Mato Grosso, Carlos Bezerra, afirmou que o partido presidido por ele chegará forte, “como um furacão”, para as eleições de 2026. Segundo ele, a sigla fará parte de um grupo que terá candidato ao governo e ao senado. 

Leia também
Candidata a vereadora lamenta morte da filha e neta durante parto: 'você era luz, alegria e amor'


Bezerra atribuiu essa força à organização partidária iniciada por ele e continuada pelos demais parlamentares, citando como exemplo a deputada estadual Janaina Riva e o deputado federal Juarez Costa.

“É o meu [trabalho] agora reforçado com o trabalho da Janaína, o trabalho do Juarez, que fez um belo trabalho de organização partidária. É a consciência da organização partidária, o MDB é uma escolinha. E todo mundo é da escolinha e passa a trabalhar de acordo com a escolinha”, disse Bezerra. 

“Então o partido vai embora, eu posso sair, virar as costas, que o partido vai continuar forte. Você vai ver na próxima eleição, em 2026, o MDB vem com um furacão”, complementou. 

Questionado se esse essa força para 2026 trata-se da deputada estadual Janaina Riva, que já fala como pré-candidata ao Senado Federal, Bezerra elogiou o nome dela e disse: “É um dos quadros que vai crescer, tem tudo para crescer. As pesquisas estão aí mostrando. Com certeza vamos fazer parte do grupo que vai fazer governador e senador de Mato Grosso”.

Para Bezerra, a força do MDB é fruto de um trabalho feito a quatro mãos por todos os filiados e de valorizar e prestigiar os integrantes da sigla. “É o único partido de Mato Grosso que faz isso. Por isso ele é forte”. 

Carlos Bezerra preside o MDB de Mato Grosso há 29 anos. Ele foi reconduzido ao cargo há cerca de um ano e completará 30 anos à frente do partido em 2025.
Imprimir