Imprimir

Notícias / Política MT

Botelho e Lúdio trocam acusações com direito a "react" do petista; Abilio prega para convertidos com Bolsonaro e Nikolas

Da Redação - Rafael Machado

Os candidatos a prefeito de Cuiabá Eduardo Botelho (União) e Lúdio Cabral (PT), usaram seus espaços nas propagandas eleitorais gratuitas na televisão, nesta sexta-feira (6), para trocar acusações. Além de criticar Botelho, Lúdio ainda usou grande parte de seu programa para "reagir" à última propaganda do candidato do União Brasil e se defender das criticas que recebeu, em uma linguagem que faz sucesso na internet. "Alheio" a briga, Abílio Brunini (PL) focou no eleitor de direita, explorando imagens ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do deputado federal Nikolas Ferreira (PL). 

Leia também
Presidente do PT acredita em um segundo entre Botelho e Lúdio: ‘Abilio já atingiu o teto, não cresce’


Botelho começou o seu vídeo destacando que o seu adversário Abilio Brunini (PL) desrespeita o servidor público e quer instalação de câmeras nas secretarias para vigiar seus trabalhadores, dando a entender que o culpado dos escândalos de corrupção nos últimos anos teve participação de servidores.

Em contrapartida, Botelho ressalta seus projetos para valorização dos trabalhadores públicos e com depoimentos das deputadas Janaina Riva (MDB) e Gisela Simona (União) para reforçar sua bandeira em prol do funcionalismo público.

No final, ele mostra vídeos e fotos de Lúdio Cabral sendo conduzido à delegacia, com as mãos para trás, para prestar esclarecimentos sobre os fatos narrados pelo ex-governador Silval Barbosa em delação premiada.

Em sua propaganda, Lúdio "reagiu" ao vídeo de Botelho e acusou seu adversário de manipular imagens para deixar a entender que chegou a ser conduzido coercitivamente. Ele diz que foi à delegacia para prestar esclarecimento na condição de testemunha e pede para que Botelho não fuja de suas indagações e responda sobre a decisão que o fez devolver R$ 800 mil após escândalo de corrupção no Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Domingos Kennedy (MDB) destacou seu perfil empreendedor, destacou projetos para valorização dos servidores públicos e para o desenvolvimento da economia local, como a construção de um novo Distrito Industrial.

Abílio apostou nas figuras do ex-presidente Jair Bolsonaro e no deputado federal Nikolas Ferreira em sua propaganda. Ele utilizou trechos de gravações que foram feitas com a vinda do ex-presidente ao lançamento de sua pré-candidatura, ressaltando que o candidato preserva as mesmas bandeiras ideológicas, como a pátria e a família.
Imprimir