Imprimir

Notícias / Política MT

Vereadora aciona Ministério Público contra estacionamento rotativo em área hospitalar no bairro Jardim Cuiabá

Da Redação - Rodrigo Costa

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) acionou o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) nesta quinta-feira (5), por conta de um possível dano à comunidade PCD e pessoas com doenças crônicas, que posem ser prejudicados pela cobrança de estacionamento no entorno das clínicas do bairro Jardim Cuiabá. A parlamentar apresentou abaixo assinado com 248 assinaturas contra essa ampliação da cobrança. 

Leia também
Bairro Jardim Cuiabá terá cobrança de estacionamento rotativo com 619 vagas; confira as ruas


A cobrança, que estava prevista para ter início nesta segunda-feira (9), foi adiada nesta para ter início daqui a 45 dias para, segundo a prefeitura, “intensificar as ações de comunicação e esclarecimento”.

“Estou trazendo um documento de pais de autistas e de pessoas que fazem tratamento nas clínicas do bairro Jardim Cuiabá, essa cobrança está atrapalhando o tratamento de saúde das pessoas”, disse a vereadora Maysa.

A reunião ocorreu juntamente com a Dra Giedra Dalila Meneses Brito Martins, Promotora de Justiça Substituta da Tutela Individual e Coletiva de Pessoa e da Pessoa com Deficiência. 

De acordo com o termo, ficou evidenciado que as pessoas foram surpreendidas com a demarcação de vagas e sinalizações da cobrança no local, que possui diversas clínicas e residências, onde pessoas com deficiência, pacientes oncológicos e pessoas com doenças crônicas costumam fazer tratamento e terapias.

Na ocasião, Maysa solicitou providências do MP para tentar barrar essa ampliação da cobrança, não permitindo que afetem locais onde haja predominância de residências e clínicas de tratamentos contínuos de saúde.

A promotora fez o encaminhamento e se comprometeu a dar prosseguimento à denúncia, acionando o Executivo para os devidos esclarecimentos.

(Com informações da assessoria)
 
Imprimir