Imprimir

Notícias / Política MT

Mauro Mendes enfatiza que Gilberto Figueiredo não volta mais para o governo

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Confiante na vitória do candidato de seu partido, Eduardo Botelho, a prefeito de Cuiabá, o governador Mauro Mendes (União) destacou que o secretário de Saúde do estado, Gilberto Figueiredo, deixará o cargo para assumir a cadeira de Botelho na Assembleia Legislativa, e não vai voltar mais ao governo.

Leia também
Botelho rebate adversários e nega que mudança no ICMS tenha causado prejuízo de R$ 7 mi a Cuiabá


Em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (9), Mauro disse que enfatizou a Gilberto que durante a licença de Botelho, para focar na campanha eleitoral, vai ocupar a vaga do partido e depois atuar na transição na prefeitura, caso o candidato do União seja eleito, para assumir de vez a posição no parlamento estadual.

No lugar de Figueiredo na Saúde será ocupada pelo servidor e secretário adjunto de Atenção e Vigilância em Saúde da pasta, Juliano Melo, que chegou a chefiar a secretaria em outras licenças do titular.

“O Gilberto fez um esforço muito grande para estar como deputado e eu disse a ele que, ele sai agora, e que não volta mais, porque sai para assumir provisoriamente e continua lá apoiando, ajudando, mas o Juliano será efetivado como secretário de saúde estadual de Mato Grosso”, frisou.

Mauro enfatizou que acredita na vitória de Botelho na eleição municipal pois, segundo ele, o candidato é o único no cenário que reúne as melhores condições para “consertar” e tirar a cidade do “buraco” deixado pela administração do seu adversário político, Emanuel Pinheiro (MDB).

“Ele é a pessoa que tem as melhores condições de consertar a cidade, que está marcada por uma administração que teve diversos escândalos de corrupção, que tiveram 20 operações policiais na prefeitura, um caos na saúde, a cidade cheia de buraco, um caos na administração, e quase nada na prefeitura que andou bem nesse período”, destacou.
Imprimir