Imprimir

Notícias / Política MT

Maggi reconhece amizade com Kennedy, mas evita subir no palanque do emedebista: 'não vou me envolver'

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Apesar de serem amigos, o ex-governador e ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), disse que não vai subir no palanque do candidato a prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy (MDB).

Leia também
Kennedy “tira casquinha” foto com Blairo Maggi durante almoço


No último final de semana, o empresário publicou uma foto com Maggi, dando a entender que seu projeto teria apoio do ex-ministro. Maggi, porém, deixou claro em entrevista à imprensa que não pretende entrar no processo e nem levantar a bandeira para nenhum dos concorrentes ao cargo de chefe do Palácio Alencastro.

“Nós temos um grupo de caminhada há mais de 10 anos e todos os sábados a gente se reúne nesse restaurante para conversar, comer alguma coisa, tomar alguma cerveja e a foto foi dentro desse aspecto. E eu não estou envolvido na campanha e não vou me envolver também, tanto é que eu não quero dar nenhuma opinião sobre isso”, frisou.

Maggi comentou que tem dado apoio para que novas lideranças surjam no cenário, para dar um “fôlego” na política do estado, assim como aconteceu com ele no início dos anos 2000, quando entrou na política e conseguiu se eleger governador de Mato Grosso em sua primeira eleição.

“A única opinião que eu dei é a seguinte, para a política, novas lideranças são bem-vindas. Uma candidatura de alguém que nunca fez política é importante. Vai ganhar? Não sei. Eu, em 2002, entrei para não ganhar. Entrei para aprender. Acabei ganhando, assim é a vida”, refletiu.
Imprimir