Imprimir

Notícias / Cidades

Com pouco estoque, Hospital de Câncer pede doações de alimentos e fraldas geriátricas

Da Redação - Giovanna Bitencourt

O Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) pede doação de alimentos e fraldas geriátricas. O estoque atual está baixo e precisa de itens essenciais como arroz, feijão, leite integral e vegetal, fubá, óleo, gelatina, suco concentrado, macarrão, azeite, açúcar, entre outros.

Leia mais
Incêndio na Serra de São Vicente atinge Instituto Federal de Mato Grosso; veja fotos e vídeo

 
Como referência no atendimento oncológico no estado, o HCanMT já realizou mais de 80 mil atendimentos este ano em diversas especialidades. Para manter suas operações e continuar oferecendo suporte, a instituição depende do apoio de empresas, parceiros e da comunidade em geral.
 
“Ao todo, servimos mais de mil refeições diariamente para pacientes, acompanhantes e colaboradores. Mensalmente, o Hospital consome duas toneladas de arroz, 650 quilos de feijão, 2.500 litros de leite integral e 3.450 caixinhas de gelatina, entre outros alimentos. A alimentação equilibrada é crucial para a saúde dos nossos pacientes”, destaca Thalita Azambuja, coordenadora de nutrição do HCanMT.
 
Além dos alimentos, a instituição também está necessitando de fraldas adultas nos tamanhos M, G, X e XG. São utilizadas mais de 200 fraldas de cada tamanho por mês. O HCanMT solicita que sejam doadas fraldas regulares, pois as versões em formato "calcinha/cueca" são mais difíceis de serem usadas por pacientes acamados.
 
As doações podem ser entregues na Central de Captação do Hospital, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h. Também é possível realizar doações por meio do PIX 24.672.792/0001-09 (CNPJ) e solicitar o comprovante pelo WhatsApp (65) 98435-0386.
 
Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3648-7567, WhatsApp (65) 98435-0386 ou pelo e-mail di@hcancer.com.br.


Imprimir