Imprimir

Notícias / Política MT

Gilberto diz que fala de Mauro Mendes sobre não voltar à Saúde reflete confiança na eleição de Botelho: 'decisão harmoniosa'

Do Local - Max Aguiar

O ex-secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo (União), já esteve na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (10) e dedicou parte de sua agenda para atender a imprensa e comentar a fala do governador Mauro Mendes (União) sobre não mais voltar ao cargo no Executivo. Para Figueiredo, a declaração reflete confiança na eleição de Eduardo Botelho (União) a prefeito de Cuiabá, de quem Gilberto é suplente e assume temporariamente a vaga durante a campanha.

Leia mais:
Mauro e Virginia se divertem ao lado do ex-coach Plabo Marçal e "fazem o M", marca do candidato a prefeito de SP

Na visão de Figueiredo, tudo foi comentado e decidido de forma harmoniosa. “Nesse momento, foi uma decisão tomada com clareza e harmonia com o governador. Eu fiz o pedido para que [ele] me liberasse para que [eu] pudesse estar na Assembleia. Se vai ser de forma definitiva, ou se em algum dia eu vou voltar pra área da saúde, é uma decisão que pertence a Deus. A minha vontade, nesse momento, é me afastar da saúde. Esse é um cargo bastante desgastante”, respondeu Figueiredo.

Por outro lado, Gilberto, que toma posse novamente como deputado nesta quarta-feira (11), interpretou a fala do governador como demonstração de confiança na eleição de Botelho para a Prefeitura de Cuiabá. 

“Foi esse o entendimento que eu fiz com ele. Tanto o governador, como eu, acreditamos que o Botelho será eleito e, logicamente, entre ser secretário e ser deputado, a minha escolha é ser deputado. Por isso, ele disse que eu não volto mais”, disse.

De fato, Gilberto Figueiredo tinha a confiança de Mauro Mendes. Esteve no primeiro escalão do governo desde o início. Foi anunciado ainda em 2018, antes mesmo da posse. Foram mais de 5 anos no cargo de secretário estadual de Saúde. Por isso, a resistência em liberá-lo.

“Inicialmente, ele não queria perder um dos expoentes do seu staff. Mas ele entendeu que, nesse momento, era o melhor para Gilberto Figueiredo e ele aceitou. Essa foi uma decisão tomada com maturidade junto ao governador. A quem eu só tenho a agradecer pela confiança até aqui”.

Quem assumiu nesta terça-feira (10) o cargo de secretário de Saúde foi o servidor de carreira Juliano Melo, que já foi secretário uma vez e segundo Mendes, agora está efetivado de vez no cargo. 
Imprimir