Imprimir

Notícias / Política MT

Rafaela Fávaro garante reconstrução de Shopping Popular com apoio do Governo Federal: “vamos ajudar os comerciantes”

Da Redação

A candidata a vice-prefeita de Cuiabá Rafaela Fávaro, reafirmou o compromisso do candidato Lúdio Cabral em reconstruir o Shopping Popular, devastado por um incêndio em julho deste ano, afetando mais de 600 comerciantes. Rafaela destacou que Lúdio é o único candidato a prefeito que colocou essa proposta em seu Plano de Governo Participativo, demonstrando que o compromisso vai além das palavras.

Leia mais
Mauro cobra ações mais efetivas de Lula para combater incêndios em parques e aldeias indígenas
 
A proposta de reconstrução do centro comercial, que é um patrimônio da cidade, será realizada em parceria com os governos federal e estadual.
 
“Em nosso plano de governo, colocamos o compromisso de reconstruir o Shopping Popular. A prefeitura tem a obrigação de fazer isso, e com Lúdio como prefeito, vamos garantir a recuperação desse espaço, ajudando os comerciantes a retomar suas atividades e impulsionar a economia local. O Lúdio realmente se comprometeu com essa causa e não ficou só na fala, ele sabe da importância desse espaço para a cidade e para as mais de 600 famílias que dependem dele”, afirmou Rafaela durante um evento com o presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular de Cuiabá, Misael Galvão, na última segunda-feira (9).
 
O incêndio que destruiu o Shopping Popular, localizado na região do bairro Dom Aquino, em 15 de julho deste ano, devastou a estrutura e o estoque de centenas de lojistas. O espaço, que é uma referência econômica tanto para Cuiabá quanto para Várzea Grande, agora depende de uma mobilização para sua reconstrução.
 
“O Shopping Popular é um patrimônio de Cuiabá e Várzea Grande, e precisamos de um esforço coletivo para ajudar na sua reconstrução", destacou Rafaela.
 
Para Rafaela, a proposta de Lúdio significa mais do que a reconstrução de um espaço físico: “Estamos falando de reconstruir a esperança de mais de 600 famílias que dependem desse trabalho. Com o esforço da população e do poder público, vamos devolver o Shopping Popular à sua grandeza”.
Imprimir