Imprimir

Notícias / Esportes

Com rivalidade acirrada, Cuiabá enfrenta o Internacional pela décima vez e precisa vencer para respirar

Da Redação - Pedro Coutinho

Cuiabá e Internacional têm rivalidade acirrada nos nove jogos que disputaram na história, com quatro vitórias coloradas, duas auriverdes e três empates. Os dois primeiros confrontos foram pela Copa do Brasil, em 2014. Os outros sete pela série A do Brasileirão. No último encontro, o Inter venceu por 1 a 0, na Arena Pantanal. O próximo confronto será às 19h desta segunda-feira (16), no Beira-Rio.

Leia mais 
Walter aponta 2024 como o ano mais difícil para o Cuiabá e cobra apoio da torcida na Arena Pantanal


Pela segunda fase da Copa do Brasil, o Inter levou a melhor. Na ida, 1 a 1 na casa dourada, mas, no Beira-Rio, fez 4 a 1 e avançou.

Na rodada 14 do Brasileirão 2021, ano de acesso do Dourado, empate sem gols em Porto Alegre. A primeira vitória do Cuiabá no confronto veio na rodada 33, quando Élton marcou o único gol da partida, de pênalti, em casa.

Na temporada seguinte, empate de 1 a 1 em Cuiabá. Na volta, o Clube do Povo superou o Dourado em casa, com gol de Alemão.

No ano passado, melhor temporada auriverde na Série A, Raniele e Deyverson viraram no Beira-Rio em julho, quando o time mato-grossense embalou numa sequência vitoriosa. Mas a resposta gaúcha veio na casa auriverde, com Valencia e Pedro Henrique garantindo o triunfo.

No dia 1 de julho de 2024, o Inter visitou Mato Grosso e, na Arena Pantanal, superou o Dourado por 1 a 0, com gol de Hugo Mallo.

Atolado na degola, na penúltima posição, com 22 pontos, o Cuiabá precisa pontuar para reverter a péssima situação. Se vencer, empata em pontos com o Corinthians, que tem 25 e ocupa a 17ª colocação, primeira dentro do Z-4.

O Colorado tem 35 pontos e está em oitavo com três vitórias, uma derrota e um empate nos últimos cinco jogos.
Imprimir