Imprimir

Notícias / Política MT

Abilio afirma que vai construir UPA no Pedra 90 e recebe apoio de comerciantes e moradores

Da Redação

O candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), fez um grande arrastão no bairro Pedra 90, em Cuiabá, no final da tarde de sexta-feira (13), confirmou a intenção da construção de uma UPA no bairro, e recebeu apoio massivo de comerciantes e moradores da região. De comércio em comércio, Abilio e apoiadores percorreram as principais vias do bairro entregando propostas e conquistando a receptividade das pessoas.

Leia mais
Programa Nota MT beneficia 168 entidades sociais escolhidas pelos sorteados


"Esse bairro é um dos mais importantes e um dos maiores de Cuiabá. Dessa forma a população daqui precisa ser respeitada como todos os demais. Nosso plano de governo aborda grandes ações para essa região, em todas as áreas, com grande foco principalmente na saúde", afirma Brunini.
 
Abilio, que já destinou emenda de R$ 2 milhões para uma creche no bairro, propõe construir uma nova UPA no bairro, além de um novo pronto-socorro no Coxipó, que vai reduzir em mais da metade a distância até o HMC.
O pedreiro Altieres Silva, morador do Pedra 90 há mais de 30 anos, disse que sofre ao ver o neto de 5 anos sem estudar por falta de vaga. Ele reconhece que Abilio é a melhor opção para a região e toda capital.
 
"O Pedra 90 sempre foi esquecido, deixado a própria sorte. Eu creio que o Abilio será a pessoa que vai olhar pelo bairro, porque vários passaram e ninguém olha para a gente. Os projetos do Abilio são os que mais traz conforto para o bairro. Esses que estão aí são pessoas que estão a muito tempo e Cuiabá está vivendo essa situação caótica", afirma.
 
Além da falta de ensino para as crianças, Altieres ainda cita a falta de abastecimento, visto que muitas casas ainda usam poços para ter água em casa e a infraestrutura como asfalto no entorno.
 
Odislando Silva Torres, comerciante e morador da região há 44 anos, entende o amplo crescimento da região e que não está sendo acompanhado pelo poder público. 
 
Enquanto vende produtos da agricultura familiar como queijos e rapaduras, ele cita o abandono de um campo de futebol no centro do bairro. 
 
"A estrutura aqui é muito carente, a região está desenvolvendo e falta apoio do poder público. Um exemplo é esse campo de futebol aqui, no centro do bairro que está abandonado. Poderia ser um local de lazer, para caminhada e outras atividades. Abilio pode mudar essa situação porque é um rapaz novo e tem a esperança do povo, chega de votar nesses empresários que só fica com dinheiro do povo e não fazem nada", afirma o comerciante.
 
Ao fim do arrastão, Abilio fez questão de retornar pelo caminho percorrido recolhendo o lixo deixado para traz, em um claro sinal de que o cuidado com a cidade parte de todos.
Imprimir