Imprimir

Notícias / Cidades

Estrada de Chapada segue em meia pista; trecho pode voltar a ser interditado em caso de chuva

Da Redação - Rafael Machado

O trânsito no trecho do Portão do Inferno, na MT-251, que liga Cuiabá e Chapada dos Guimarães, continua liberado em meia pista nesta segunda-feira (1º). A região chegou a ser totalmente interditada na sexta-feira (29), mas a passagem foi retomada em seguida. 

Leia também
Liberação total da Estrada da Chapada depende de instalação de cortina de contenção; previsão de 4 meses


Atualmente, estão sendo liberados 30 veículos e, após a passagem, o trânsito é fechado por três minutos, período em que são liberados mais 30 veículos no outro sentido da pista. A orientação é para seguir pelo trecho em um ritmo constante, dentro do limite de velocidade de 30 quilômetros por hora que está sinalizado.

Segundo o Instituto Nacional de Meterologia (Inmet), existe a previsão de chuvas intensas na região para este domingo. A cidade turística deve ser atingida por muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas principalmente no período noturno.

Já no primeiro dia de 2024, a previsão também aponta a possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas nos períodos vespertinos e noturnos.

Em caso a chuvas muito intensas, a estrada será totalmente interditada novamente. A rodovia seguirá operando desta forma, enquanto o trecho é monitorado. Se a situação se normalizar, o trânsito será liberado também para quem está no sentido Chapada – Cuiabá, retornando ao esquema de pare e siga.

Importante lembrar que a liberação é válida apenas para veículos leves, conforme portaria publicada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

A Sinfra pede ainda para que os motoristas evitem parar no Portão do Inferno e passem pelo local normalmente, dentro do limite de velocidade de 30 km/h.

A meteorologia aponta para mais chuvas na cidade turística durante o final de semana. Veja mais

Veja vídeo:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Olhar Direto (@olhardiretooficial)

Imprimir