Imprimir

Notícias / Cidades

Veja quem são os cinco presos em condomínio de Cuiabá por estelionato

Da Redação - Wesley Santiago

Olhar Direto teve acesso ao nome dos cinco integrantes de uma quadrilha de estelionatários presa na quarta-feira (27) em dois apartamentos de um condomínio localizado no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá, em ação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), que investigava tráfico de drogas. No total, foram apreendidos 20 celulares e um Toyota Corolla.

Leia mais:
Delegado prende quadrilha de estelionatários em condomínio, apreende Corolla e 20 celulares
 
Foram presos durante a ação da DRE: Cristiano Santos Protásio; Elvis de Souza Vasconcelos; Jeverson Hugislei Aires Dorado; Izabelly Barbosa Da Silva e Lucas Domingos Garcia.
 
De acordo com o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, a DRE recebeu informações de que um grupo criminoso tinha alugado um apartamento em um prédio de classe média alta e praticaria diversos crimes, entre eles o tráfico de drogas. Em investigações, a delegacia identificou alguns apartamentos e foram solicitados os mandados de buscas e apreensões, deferidos pela Justiça.
 
O delegado salienta que não foi identificado o crime de tráfico de drogas, mas o grupo confessou a prática dos golpes de estelionato e associação criminosa. Durante as buscas, um dos suspeitos tentou se desfazer de um celular, jogando o aparelho pela janela do apartamento.
 
Um dos suspeitos presos admitiu a prática de golpes de estelionato nas modalidades conhecidas como 'golpe do estorno' e 'golpe da OLX'. O golpe do estorno funciona, segundo o suspeito relatou que faz uma aquisição em determinada empresa, solicita dados bancários para o pagamento, informa que fez a transferência em valor maior do que o do produto adquirido e pede o estorno do que foi pago a mais, causando prejuízo financeiro à empresa lesada.
 
O suspeito informou também que os golpes eram praticados há aproximadamente oito meses. Com o grupo foram apreendidos um veículo de luxo modelo Corolla, dinheiro em espécie, 20 aparelhos celulares e um caderno com anotações.

“Todo esse material apreendido, assim como os depoimentos dos envolvidos serão encaminhados para a Delegacia de Estelionatos da capital que dará sequencia às investigações”, informou o delegado Vitor Hugo.
Imprimir