Imprimir

Notícias / Cidades

Trabalhador sofre traumatismo craniano ao ser atingido por rebolo de esmeril

Da Redação - Fabiana Mendes

Um homem de 43 anos, cuja identidade não foi divulgada, sofreu traumatismo craniano ao ser atingido por um rebolo de moto esmeril, na manhã desta quinta-feira (28), em uma oficina localizada às margens da rodovia MT-208, em Alta Floresta (a 791 quilômetros de Cuiabá). 
 
Leia mais:
Motociclista morre após bater em caçamba de lixo e ser jogado embaixo de carro; fotos

O acidente aconteceu por volta das 8h30. Segundo o proprietário da oficina, houve a quebra de um rebolo de moto esmeril quando ele fazia o uso da máquina. Parte da peça que se soltou, quebrou na cabeça do trabalhador. Com o impacto do arremesso dos fragmentos, uma parede de tijolos foi atingida, o que ocasionou um buraco. 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima estava inconsciente e com perda intensa de sangue.  A lesão foi tão profunda que causou perda de massa encefálica e um corte-contuso de aproximadamente 11 centímetros. A equipe de resgate fez os procedimentos para contenção do sangramento e encaminhou a vítima para o Hospital Regional, onde permanece internada. 

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, outros dois casos parecidos já aconteceram na cidade. Nesses ambientes, a utilização de equipamento de proteção individual adequados é obrigatória. Deve-se estar portando luvas, avental de proteção e imprescindivelmente um protetor facial de acrílico, que protege toda a face e não simplesmente óculos, além de todas as vestimentas e calçados adequados ao trabalho.
Imprimir