Imprimir

Notícias / Cidades

Prefeitura de Sinop concede 3,27% de RGA aos servidores e paga reajuste 'antecipado'

Da Redação - Fabiana Mendes

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL), concedeu 3,27% de Revisão Geral Anual (RGA) aos salários de servidores ativos e inativos do município, com data base para janeiro. O vencimento e o subsídio ficam reajustados de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) dos últimos doze meses.

Leia mais:
Sinop liquida R$ 68,5 milhões na saúde até o fechamento do segundo quadrimestre de 2019

“É um compromisso que fizemos com os servidores da Prefeitura de Sinop e seguimos honrando todos os anos. O pagamento da RGA representa valorização e respeito aos servidores públicos e suas famílias”, destacou a prefeita.
 
Segundo informações da assessoria de imprensa, a data base do Governo do Estado e alguns municípios é em maio. Entretanto, na Capital do Nortão os servidores públicos municipais já poderão contar com a RGA incorporado ao salário no pagamento referente em janeiro. Após aprovação o projeto segue para sanção da prefeita.
 
“Acima de tudo é uma conquista dos servidores. Por isso, garantimos a RGA todos os anos do nosso mandato e como prefeita tenho trabalhado, junto com nossos servidores, prezando pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) com eficiência, zelo ao recurso público e mantendo o equilíbrio fiscal do município”, finalizou a prefeita Rosana Martinelli.
 
Saúde financeira
 
Diferente de outros municípios do Estado que enfrentam dificuldades para fechar a folha de pagamento dos servidores, em Sinop, a prefeita tem demonstrado habilidade em manter a saúde financeira do município. Em novembro, ela pagou o 13º integral dos servidores públicos e adiantou o 14º, previsto apenas para 2020, dos agentes de saúde.
 
Agora para dezembro, a gestora concede RGA de 3,27% aos servidores, com data base para janeiro, aumento de 14% no vale alimentação, além de confirmar o pagamento da folha salarial de dezembro para o próximo dia 20.
Imprimir