Imprimir

Notícias / Cidades

Filas da Caixa diminuem, mas pessoas continuam se aglomerando no centro de Cuiabá; veja vídeos!

Da Redação - Isabela Mercuri

Uma semana depois de o prefeito Emanuel Pinheiro liberar a abertura do comércio em Cuiabá, a população já se aglomera no centro da cidade. Nas portas das lojas, clientes com máscaras nos queixos desrespeitam a distância mínima de 1,5 metros entre as pessoas.

Leia também:
Cardiopata, enfermeiro morto pelo novo coronavírus colocou a vida em risco para tratar pacientes
 
A partir desta terça-feira (5), estabelecimentos que permitirem a entrada de pessoas sem máscaras levaram multa de R$80 por indivíduo. A Polícia Militar vai iniciar uma fiscalização pelo centro da cidade. Ao invés da semana passada, em que a ronda era orientativa, desta vez já serão aplicadas as penalidades.



O Olhar Direto foi até o centro na última segunda-feira (4), e encontrou muito movimento, constatando que o isolamento social não é mais uma realidade para grande parte dos moradores capital. Até segunda-feira a capital já tinha registrado 145 casos de residentes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19) e 20 de não residentes.

 
Desdes 164 casos, 102 já estão recuperados. No entanto, houve dois óbitos de moradores da cidade, e um de um morador do Rio de Janeiro que veio visitar a família. Há, ainda, 16 pacientes confirmados com Covid-19 internados na rede hospitalar, sendo 8 na UTI e 8 em enfermaria. Também estão internados 26 pacientes com suspeita da doença, sendo 9 na UTI e 17 em enfermaria.



Em todo o Brasil, os números passam de 109 mil, com 7391 mortes. Em Cuiabá já foi reaberto o comércio, os salões de beleza, clínicas de estética e outros serviços. Seguem fechados bares, restaurantes, academias, cinemas, shoppings centers e boates, e proibidos eventos com aglomerações de pessoas.

Imprimir