Imprimir

Notícias / Política MT

Governador convida prefeito e secretário de Saúde de Cuiabá para reunião no Palácio Paiaguás

Da Redação - Max Aguiar

Parece que a queda de braço entre o governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) está perto do fim. Em tempos de pandemia, onde ambos colecionaram troca de farpas na imprensa e nas redes sociais, os chefes do executivo estadual e municipal vão se reunir no Palácio Paiaguás para tratar de assuntos técnicos relacionados a Saúde Pública e ao combate ao coronavírus. 

Leia mais:
Emanuel diz que não responderá mais ataques de Mauro: "Acionarei a Justiça"

O encontro, conforme assessoria do governador, está marcado para às 07h30 de segunda-feira (15), quando o governador retorna aos trabalhos após duas semanas de ser diagnosticado com a Covid-19. 

A reunião deve contar ainda com a presença do secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho. Segundo nota encaminhada à imprensa, o convite para a reunião foi feito ao deputado federal Emanuelzinho Pinheiro, filho do prefeito da Capital. 

"O encontro está marcado às 7h30, desta segunda-feira, quando o governador Mauro Mendes deixa a quarentena, após 14 dias em isolamento social, por ter contraído a Covid-19", diz trecho da nota. 

Vale destacar que na quarta-feira (10), o prefeito Emanuel Pinheiro disse que ia tomar providências junto aos outros 140 municípios e a AMM para elaborar um plano de mitigação da pandemia no estado, "já que Mato Grosso estava sem comando". 

Nesta sexta-feira (12), Emanuel fez um artigo dizendo que não iria mais discutir ou responder o governador via imprensa. Os ataques, segundo Pinheiro, iriam ser respondidos apenas em caráter jurídico. Essa seria uma forma de evitar novos embattes entre os chefes de Poder. 
Imprimir