Imprimir

Notícias / Cidades

Condutor do Samu que faleceu por conta da Covid-19 é enterrado após cortejo e aplausos; vídeo

Da Redação - Max Aguiar

O servidor público e condutor socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Euzébio Romão Bustamante, 59 anos, que morreu por conta da Covid 19, foi sepultado sob forte aplauso dos colegas profissionais na manhã deste sábado (22), na Capela do Piçarrão, em Várzea Grande.

Leia mais:
Morre socorrista do Samu homenageado por colegas no dia do aniversário

Ele ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa e acabou falecendo após duas semanas internado. No último dia 14, quando fazia aniversário, Euzébio foi homenageado pelos colegas de profissão, que cantaram parabéns em frente à Santa Casa e levaram um bolo personalizado com uma ambulância e o boneco do socorrista, que foi enviado por familiares.

Neste sábado, sem poder fazer velório, os amigos do socorrista fizeram uma carreata de cortejo até o cemitério. Ele foi enterrado em seguida sob aplausos e muita emoção. Vários colegas de profissão acompanharam o ato e se despediram pela última vez do profissional. 

A morte do condutor socorrista causou comoção nas redes sociais. “Mesmo classificado como grupo de risco, optou por continuar na missão de ajudar salvar vidas. Agora, foi descansar. Todo aplauso ao nosso companheiro”, publicou a amiga, Laura Siqueira.

Imprimir